quarta-feira, 30 de maio de 2012

Crônicas dos Senhores de Castelo: Fanzine – Os Caçadores Sombrios


Thagir retorna ao reino de Newho – 2ª parte
Informe do multiverso



Começando transmissão...

            Conforme a expressão que Laryssa havia visto nos olhos de Thagir, ela ficara um pouco assustada, ele mudara completamente. Seus poderes naturais lhe diziam que Thagir estava consternado, mas sua intuição feminina lhe dizia que Thagir estava pensando em dizer algo como: “Querida, desculpe por não ter lavados os pratos da última vez...” Sua face estava impassível, não conseguia acreditar no ocorrido. No castelo de Newho fora construído em segredo uma espécie de quarto do pânico, protegido por runas antigas e poderosas que se soube serem utilizadas na guerra espectral para deter o inimigo de forma eficiente. Primir havia chegado há mais de uma semana e chegou a ouvir a voz da nora e das netas por detrás da porta e várias vezes foi ele que recolocou o estoque de comida. Aparentemente, depois de ouvir sobre a Estrela Escura e o que ocorrera na tentativa de resgate, ele foi ver se estava tudo bem com suas netas. Sem conseguir resposta, ele desfez o feitiço e verificou que elas tinham sumido. Não havia como sair, não havia como entrar e muito menos passar ileso pelo feitiço. De alguma forma, a rainha e as princesas de Newho foram raptadas.
            Posteriormente Thagir tentaria um chamado pelos comunicadores, pois soubera que um Caçador Sombrio estava no castelo de Newho e precisaria de reforços para enfrentar o caçador vermelho conhecido como Kabeza, o monstro do medo. Naquele momento, o que mais enlouquecia Thagir era que o ataque que o caçador havia feito ao planeta tinha apenas quatro dias...
            O navio de Kullat recebeu o chamado e contatou de volta o Senhor de Castelo. Por decisão unânime do Conselho de Nopporn a leitura dos códices seria feita em Curanaã. Mas antes:
            –Isso é loucura! – Insistiu Kullat tentando persuadir o amigo.
            –Eu preciso ir lá... Além disso, aquilo também está lá. – Thagir olhava diretamente para o castelo de Newho distante alguns quilômetros.
            –Do que você está falando? – Perguntou Laryssa, confusa.
            –A outra metade do coração de Thandur. – Respondeu Kullat.
            –Que outra metade?
            –Já faz algum tempo, uma teslarniana foi encontrada morta no quarto real com um buraco no peito. Perto dela foi encontrada uma jóia de Landrakar e o pedaço perdido do coração de Thandur...
            –O que pretendem fazer? – Perguntou Azio, calculando o sucesso da investida.
            –Se conheço bem o meu amigo, ele vai tentar usar os poderes do verdadeiro coração de Thandur para lutar contra os Caçadores Sombrios.
            –Sim... Vou! – Disse secamente e com determinação. – Se não quiserem ir, tudo bem, irei sozinho. Mas se forem, digam logo.
            Eles já lutaram tantas batalhas lado a lado e mesmo assim, naquele momento, o silêncio se fez presente:
            –Eu vou na frente... – Thagir montou em Mandíbula que saiu em disparada.
            Decididos a impedirem o Senhor de Castelo de fazer alguma besteira, Azio e Laryssa foram no gavião gigante e Kullat usaria a motonave para poupar suas forças. Os outros ficariam vigiando os códices tentando decifrá-los.
...

            Sob uma grande nuvem escura, o castelo de Newho estava escancarado, de dentro dele uma neblina tomava conta do lugar ao redor. Os caçadores estavam esperando por sua presa.
            Thagir resolveu ir direto para a torre mais alta, onde ficavam seus aposentos. Isso o lembrava da época de criança, mas estava concentrado demais para notar. Como haviam previsto, Kabeza estava naquele lugar e saiu para recepcionar os que vinham ao seu encontro abrindo os grandes olhos azuis de seus ombros. O estado de fobia havia sido liberado, as ondas de medo se propagaram direto para seus alvos fazendo o Gavião de Laryssa despencar do ar, pousando forçadamente e fez a motonave de Kullat travar:
            –Os demônios do Naveeh esperam pelos seus espíritos! Hahaha! – Sua voz era medonha, ressoava como muitas águas.
            Um dos olhos se fechou e Kabeza prosseguiu utilizando apenas um para se aproximar dos guerreiros:
            –Vejamos... Hum... Tem um medo muito saboroso por aqui... – Kabeza passou a língua por entre os lábios. – Você!
            –...! – Ele apontava para Laryssa que estava no chão se contorcendo, e chegou mais perto dela.
            –Você está com medo!
            Laryssa se levantou e fez um corte com sua espada numa das pernas cabeludas do minotauro vermelho que urrou de dor.
            –Como?! Como conseguiram evitar a minha onda de medo?!
            –Fácil... Com a ajuda dos engenheiros da Ordem! – E deu lhe outro corte, desta vez nos braços.
            Laryssa levava no pescoço uma peça eletrônica ligada a uma pequena jóia de maru que restringiu as ondas psíquicas de Kabeza. Recuperados do primeiro choque, Azio e Kullat também se levantaram como se nada tivesse acontecido por causa do aparelho inibidor, lançaram seus ataques que surpreenderam o monstro que recuou completamente ferido:
            –Vocês miseráveis, vocês me pagam!!! – No ímpeto de sua raiva, o corpo de Kabeza foi tomado por linhas negras que aumentaram sua força.
            Mesmo machucado o caçador foi capaz de lançar mais um ataque:
            –Sacrifício do desespero!!! – De seu peito, um enorme olho negro brotou multiplicando as ondas psíquicas em cem vezes sobrepujando o inibidor.
            Os guerreiros tinham seus pensamentos completamente embaralhados, mesmo Azio que é imune a grande parte da magia, sentia sua maru vital sendo arrancada de seu interior:
            –Vou começar por você, pedaço de lata, assim que eu comer o que te mantém vivo nunca mais suas engrenagens iram te reconstruir! Morra...
            Um tiro interrompe Kabeza que faz um rombo no seu peito:
            –Onde está... O outro...  Caçador? – Kabeza mal conseguia falar.
            Um clarão azulado desceu da torre mais alta do castelo de Newho em grande velocidade. Era Thagir, completamente tomado pela força mística do verdadeiro coração de Thandur lhe permitindo agir com grande capacidade de deslocamento e aumentando infinitamente a sua percepção:
            –Para onde levaram a minha esposa e minhas filhas?! – Thagir não estava nada, nada feliz.
            Kabeza não conseguia mais falar, começou a desaparecer espectralmente no ar e sumiu, deixando Thagir irado. Laryssa, meio tonta por causa da última investida do caçador, tentou falar:
            –Thagir... O Azio...
            Voltando ao normal, Thagir percebeu que Azio estava desligado, não havia luz em seus olhos:
            –Não, não, latinha você também não! – O Coração de Thandur reagiu às emoções do pistoleiro e lhe revelou o interior de Azio com suas engrenagens, sendo possível ver o que estava errado.
            Com as duas mãos, Thagir deu uma pancada no peito metálico, que fez o autômato reagir:
            –01% de apoio emergencial %110 101% ativar.
...

            Acordando em um quarto do castelo real de Newho, Laryssa sentiu sua cabeça doer como nunca. Thagir estava lá, lhe disse para repousar. Logo Kullat também estaria bem. Ela relaxou no travesseiro, olhando para o teto. Só lhe restava uma dúvida:
            –O que aconteceu com o outro caçador? – Ao lado da cama, num criado mudo, havia uma boneca de porcelana com cachinhos dourados...
...

Transmissão encerrada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário